domingo, 17 de julho de 2011

Sorteio define os grupos em Roma

   Por Rodrigo Augusto
  
  O sorteio oficial da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA 2011 foi realizado no ultimo dia 5 de julho na cidade histórica de Roma. A anfitriã Itália enfrentará o Irã na partida de abertura do torneio, que será disputado de 1º a 11 de setembro deste ano.
  A cerimônia foi celebrada na presença do presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Giancarlo Abete, e de seu vice-presidente, Carlo Tavecchio, que dirige também a Lega Nazionale Dilettanti (LND). Já o sorteio em si foi conduzido pelo membro do Comitê de Futsal e Beach Soccer da FIFA, Joan Cuscó, e pelo responsável pelas competições de futsal e beach soccer da FIFA, Jaime Yarza.



Grandes nomes do futebol participaram do sorteio em Roma

 "O Beach Soccer está crescendo muito no mundo todo e a maior prova disso é o aumento no número de participantes", disse Cuscó. "A competição será bastante disputada, pois todas as seleções estão fazendo um ótimo trabalho: não podemos dizer quem é melhor do que quem. Estamos muito animados com esta Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA 2011 e esperamos que a população de Ravena abrace o torneio para torná-lo inesquecível."
  Christian Karembeu, campeão da Copa do Mundo da FIFA 1998, e Ramiro Amarelle, eleito melhor jogador do Mundial de Beach Soccer de 2008, participaram como assistentes do sorteio para determinar os grupos da competição, que ficaram assim definidos:

Grupos :
Itália, Irã, Senegal e Suíça
CONMEBOL 2, El Salvador, Omã e Portugal
CONMEBOL 3, Nigéria, Rússia e Taiti
CONMEBOL 1, Japão, México e Ucrânia



  Todas as partidas serão disputadas na bela praia de Ravena, com os dois primeiros de cada grupo se classificando para as quartas de final.

  Lembrando que o representante da Oceania na competição será o Taiti que disputou em casa as Eliminatórias e levou a melhor, na grande decisão, sobre as Ilhas Salomão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário