quarta-feira, 6 de julho de 2011

Reveja o caminho que o Auckland City teve que percorrer até conquistar a Oceania!

  Mesmo com as férias da temporada neozelandesa, o "Do outro lado da Bola" não fica parado e traz para seu leitor o caminho traçado pela principal equipe do país na atualidade, o Auckland City Football Club, na OFC Champions League, que terminou com o título da competição e a conquista de uma vaga no Mundial de Clubes FIFA, que acontece no final do ano, no Japão.
  O primeiro desafio dos marinheiros de Auckland foi frente à equipe do AS Magenta, campeão da Nova Caledônia. Atuando perante sua torcida no Estádio de Kiwitea Street, a equipe fez a lição de casa e bateu o rival por 3-0. Gols marcados por Adam McGeorge, Daniel Koprivcic e David Mulligan.


O primeiro rival dos neozelandeses foi o Magenta, campeão da Nova Caledônia

  Logo em seguida, a equipe teria pela frente seu maior rival em âmbito nacional: o Waitakere United, da cidade homônima. Atuando no Trusts Stadium, longe de casa, os azuis conquistaram um importante empate por 1-1, mostrando que bateriam de frente com a tradicional equipe alvirrubra. O tento dos "marinheiros" no Derby foi assinalado por Alex Feneridis.


O primeiro clássico neozelandês do grupo terminou empatado: 1-1

  Terminando o 1º Turno da fase de grupos, a equipe viajou até o Taiti para enfrentar o AS Tefana, campeão local e embalado por realizar sua primeira apresentação frente sua torcida. Com esse clima festivo para os donos da casa e o desgaste da viagem, o 1-1 foi comemorado pelos marinheiros. O gol do Auckland, assinalado no Estádio Louis Ganivet, foi marcado por Angel Berlanga.

O campeão taitiano barrou o ímpeto ofensivo do Auckland City

  No primeiro jogo do 2º turno da fase de grupos, a equipe do Auckland teve que atuar novamente fora de casa. Dessa vez, porém, a viagem de volta foi bem mais alegre: vitória pela contagem mínima sobre o Magenta, jogando em Nouméa. Gol marcado pelo matador Manel Exposito.

Forte marcação do Auckland garantiu o triunfo na Nova Caledônia

  O próximo duelo que o Auckland viria a vencer teria um gosto todo especial: o derrotado foi, nada mais nada menos do que o maior rival, Waitakere United. Atuando em casa, frente um bom público, a equipe soube manter o sistema defensivo coeso e, com um gol de Stuart Kelly, garantiu a classificação para as finais da OFC Champions League.

O apoio da torcida e um forte sistema defensivo garantiram a vitória ao Auckland no "Derby neozelandês"

  Faltava ainda um jogo para o término da 1ª Fase e quem achava que o Auckland iria apenas "cumprir tabela" se enganou. A equipe entrou com a mesma determinação dos outros jogos e, com uma atuação ofensiva espetacular, a equipe bateu o Tefana por 5-0. Gols assinalados por Andrew Milne, Daniel Koprivcic (2), Ian Hogg e Ivan Vicelich.

O Auckland não tirou o pé do acelerador e goleou o Tefana: 5-0, fora o baile

  Com uma campanha invicta na 1ª Fase, com 14 pontos conquistados, 12 gols pró e apenas 2 contra, o Auckland chegou para a decisão como favorito contra o Amicale, campeão de Vanuatu. No primeiro jogo da decisão, a torcida de Vanuatu lotou o Korman Stadium, crente em uma vitória da equipe local.

A animada torcida do Amicale compareceu em grande número ao Korman Stadium

  Dentro de campo, o Auckland encontrou as dificuldade esperadas, principalmente as impostas pela forte marcação da equipe de Vanuatu. Todavia, a zaga local não conseguiu segurar Exposito, que sofreu pênalti e abriu o placar. A partir daí, o Auckland passou a administrar o resultado, mas sofreu um duro golpe quando os locais empataram. Com isso, os neozelandeses passaram a buscar a vitória e ela veio, graças ao tento salvador de Luis Fonseca Corrales.

A vantagem conquistada no jogo de ida contribuiu para a tranquilidade dos jogadores do Auckland City, observada no jogo de volta

Enfim, chegou o dia da grande decisão. No 17 de Abril, toda a massa futebolística da Oceania voltou suas atenções para a cidade de Auckland, mais precisamente para a Kiwitea Street, onde se localiza o estádio homônimo. No local, ocorreria a final da OFC Champions League, carinhosamente conhecida como O-League, de 2011. Com o estádio lotado, a equipe mandante entrou em campo com um só pensamento: a vitória, para alegrar o grande público que se fazia presente.

Torcida do Auckland City lotando as arquibancadas do Kiwitea Street

  Dentro de campo, os marinheiros não tiveram grandes dificuldades para bater o rival de Vanuatu: 4-0, com tentos assinalados por Adam McGeorge, Alex Feneridis, Daniel Koprivcic e Manel Exposito, grande destaque do time na competição.

A vitória contra o Amicale garantiu o título da OFC Champions League ao Auckland City

  Sem sombra de dúvidas, a equipe do Auckland City mereceu o título conquistado: com um elenco amador, mas comprometido taticamente e destaques com grande habilidade como Exposito e Koprivcic, os marinheiros conseguiram a conquista do título máximo da Oceania com certa tranquilidade e vão para o Japão prometendo surpreender e avançar para outras fases do Mundial de Clubes.

 
A equipe campeã perfilada antes da partida (em cima) e já comemorando mais uma conquista continental do Auckland City (abaixo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário