domingo, 31 de julho de 2011

Jovem time de Vanuatu vence amistoso comemorativo ao Dia da Independência

  Por João Victor Gonçalves


  Além do Aniversário de 31 anos de sua Independência, o povo vanuatuano teve muito o que comemorar no último sábado. Com um futebol alegre, empolgante e veloz, o jovem time local não tomou conhecimento do experiente selecionado das Ilhas Salomão, e venceu o rival por 2-0.
  Mais uma vez, um grande público acompanhou o segundo amistoso entre as equipes em solo vanuatuano, em menos de uma semana. Estima-se que cerca de 6 mil pessoas foram ao PVL Stadium nesse sábado para ver os "yellow boys" buscando a consolidação da seleção de Vanuatu no cenário internacional, com uma possível vitória que, além de convencer a torcida, mostraria que a equipe pode surpreender nos Jogos do Pacífico.


Vanuatu até tentou, mas esbarrou no empenho tático dos salomônicos no 1º tempo


  No 1º tempo, mesmo com muita empolgação e disposição por parte dos donos da casa, o nervosismo e a aplicação tática dos salomônicos atrapalharam o projeto dos locais de abrirem a contagem, com o score indo em branco para o intervalo. Na etapa complementar, porém, a equipe da casa voltou disposta e mais tranquila, pressionando o rival do primeiro ao último minuto. Nesse ritmo, Yvong August, com um forte chute, abriu a contagem, fazendo a festa da torcida local. Esse foi o segundo gol do jovem atacante com a camisa da Seleção Nacional.
  Buscando aumentar a festa do público, Kensi Tangis, jogador do Milo FC, rematou em grande estilo, fazendo seu primeiro gol internacional e decretando o placar final do encontro aos 31 minutos. Após o término da partida, August contou para a imprensa qual foi o segredo para o empenho dos atletas no jogo: "nosso treinador disse para jogarmos com o coração do início ao fim!". Declarou também toda sua alegria após o duelo: "fico feliz por marcar um gol contra uma das melhores seleções da Oceania".


Comemoração dos "yellow boys" após o tento de August


  Outro que não conteve o orgulho e a felicidade foi Saby Natonga, treinador vencedor. Emocionado, disse: "essa vitória é impressionante para Vanuatu. Estou muito orgulhoso dos meninos hoje". O comandante também ressaltou as dificuldades de mandar a campo um time jovem: "Seria uma tarefa muito difícil ganhar a partida com uma equipe jovem. Mas hoje esses jogadores provaram que merecem uma vaga na Seleção de Vanuatu".
  Vanuatu foi a campo com os seguintes 11: Nakapue Joel,  Bongnaim Alphonse, Sese Ala Selwyn, Tangis Kensi, Nikiau Filiamy, Tarivuti Rexly, Robert Tasso, Jean Robert Yelou, Jean Kaltak, Stephen Eddison e Wilson Yvong. Já as Ilhas Salomão jogaram com: Ramoni Shadrack, Suri George, Sale Nelson, Henry Fa'arodo Jnr, Bule Jeffery, Luwi Joe, Koti Samson, Samson Takayama, Aengari Hadisi. Waroi Jaochim, Fiji'I MIchaek, Ngava Seni.


Fonte de Fotos e Informação: www.vanuafoot.com.vu

Nenhum comentário:

Postar um comentário