sexta-feira, 29 de julho de 2011

Honiara West e Makira Ulawa Sharks farão a final da Liga Nacional de Beach Soccer

  Por João Victor Gonçalves


  O evento mais importante do beach soccer salomônico e um dos mais importantes da Oceania já tem sua final definida. No próximo sábado, duelarão nas areias do DC Park Honiara West e Makira Ulawa Sharks. Enquanto os "tubarões" conseguiram uma classificação relativamente fácil, os atuais campeões tiveram que suar a camisa no Derby da Capital.
  Em uma das semifinais, os atuais campeões, Honiara West, entraram como grandes favoritos para o duelo contra os rivais do East. Todavia, o excesso de confiança parece ter atrapalhado os ocidentais, que saíram atrás no marcador. Antes do intervalo, porém, Selson Lafua conseguiu igualar a contagem para os defensores do título. 


O Honiara West não esperava tanta dificuldade para vencer seus rivais do East


  Na segunda etapa, o East reagiu e conseguiu se colocar novamente a frente do marcador, mas dois gols de Casper Lui colocaram o West na frente, novamente. Ainda havia tempo para uma tentativa de reação, e o primeiro passo foi dado Robert Laua, que empatou a contagem em três tentos. Quando tudo indicava que o duelo iria para o tempo extra, Timothy Wale, com um belo voleio, garantiu o gol da vitória para o Honiara West no final do 3º tempo, definindo a classificação dos campeões a mais uma final.


O Makira Ulawa Sharks coroou sua bela campanha na Liga Nacional com a vaga na grande decisão


  No outro duelo das semifinais, o Makira Ulawa Sharks não teve muita dificuldade para bater os atuais vice-campeões do Northern United por 7-3. O grande destaque do encontro foi Ian Ngahugari, com 4 gols. Dois tentos de Nicholas Muri e um de John Kahu fecharam a contagem favorável aos tubarões. A equipe tentará agora quebrar a hegemonia do Honiara West no beach soccer salomônico e faturar a taça nessa temporada. Serão 36 minutos inesquecíveis para os amantes do esporte nas Ilhas Salomão e em toda Oceania!

Nenhum comentário:

Postar um comentário