sexta-feira, 22 de julho de 2011

"Homens de preto" fazem sucesso durante turnê no Canadá!

  Por João Victor Gonçalves


  Desde o começo do mês de julho, uma das mais tradicionais equipes do futebol fijiano e da Oceania, o Ba (atual campeão nacional e representante do país na O-League 2011-12) está representando o país em uma série de amistosos comemorativos ao Dia de Fiji na cidade de Surrey, Canadá. E a equipe do técnico Rushi Kumar não tem decepcionado seus torcedores até agora: em oito jogos, foram sete vitórias e apenas um empate. Destaque principal para o último encontro, quando os "homens de preto" (como são conhecidos os jogadores do Ba) enfrentaram o Vancouver Metro All Stars e bateram os rivais por 2-1, num dos jogos mais apertados que a equipe realizou em terras canadenses até então. Maveliko Nakama abriu o placar para os visitantes, mas os locais empataram cinco minutos depois. Porém, quando o jogo já se encaminhava para o seu final, Tiwa fez grande jogada individual e definiu a contagem final no Bear Creek Park.


A base da equipe que está invicta no Canadá é composta por jogadores campeões da Liga Fijiana. Fonte: Site Oficial do Clube


  Nos outros jogos, a equipe havia vencido os seguintes rivais: 1-0 na Seleção da Índia, 6-1 no Vancouver All Stars, 1-0 na University of British Columbia, 4-0 contra o Khalsa Sporting, 5-3 contra a Seleção da Arábia Saudita, 4-0 na equipe Sub-20 do Revolution; o único empate na turnê foi ante o Calgary All Stars: 1-1. Segundo o técnico Rushi Kamar, "a equipe estabeleceu o objetivo de voltar invicta para a casa e todos os jogadores estão dando o seu melhor nos jogos; estou impressionado com o desempenho deles até agora". O comandante dos "homens de preto" também ressaltou que o torneio "está servindo como preparação para a 'Batalha dos Gigantes' (tradicional torneio fijiano)". 


Os jogos estão sendo disputados no campo do belo Bear Creek Park, área de lazer dos habitantes de Surrey


  A equipe retorna do Canadá na próxima sexta-feira, mas já podemos ter a certeza de que o futebol fijiano passou a ser visto com outros olhos após a passagem do Ba pelo país norte-americano.

3 comentários:

  1. à equipe, fiz divulgação no Escudetos desta postagem, está em http://escudetos.blogspot.com/2011/07/os-homens-de-preto-ba-football-club.html
    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa equipe do Ba. Conquistando resultados importantes no exterior!

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente agradeço o apoio seu Luciano. Espero que continue acompanhando nosso trabalho ;)
    A respeito do Ba, espero que essa seja uma prévia do que a equipe pode aprontar na O-League.

    ResponderExcluir