sábado, 9 de julho de 2011

Em reencontro, Ilhas Salomão e Vanuatu não saem do zero

  Em amistoso realizado na tarde deste sábado, Ilhas Salomão e Vanuatu não saíram do zero no Lawson Tama Stadium, em Honiara. O reencontro ocorreu dois dias após o primeiro jogo amistoso das equipes, realizado em comemoração ao aniversário da Independência do país local, ocorrida há 38 anos.
  Com um time bastante jovem, comandado pelas promessas Dennis Ifuanoa, Kakate Carrol e Jack Wetnet, a equipe local não conseguiu superar a retranca armada pelo técnico de Vanuatu, Natonga Saby. Mesmo contando com uma base formada por jogadores do Kossa e Hana, equipes que se destacaram na Liga Nacional, os donos da casa não foram forte o bastante para assinalar um tento nos "yellow boys", deixando o bom público que comparecem ao Lawson Tama com um ar de decepção. Contrastando com a juventude de algumas peças, a seleção salomônica contou com o reforço do goleiro Severino Aefi, que honra as cores da seleção desde o início dos anos 90.


Aos 40 anos, Severino Aefi foi um dos destaques das Ilhas Salomão no amistoso desse sábado


  O técnico da seleção das Ilhas Salomão, Jacob Moli, antes do embate, já havia ressaltado que, durante os Jogos do Pacífico, "sua equipe saberá mesclar jogadores mais experientes com mais novos". A primeira impressão não foi a das melhores, mas, com um maior entrosamento e melhoria nas conclusões, os salomônicos podem provar que estão se consolidando como uma das potências da Oceania. Já a seleção de Vanuatu medirá forças contra Fiji, na próxima quarta-feira, em mais um duelo preparativo para os Jogos do Pacífico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário